Comunidade Wargamers do Norte de Portugal


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

WLC » Warmachine » Listas » Lista de Menoth

Lista de Menoth

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Lista de Menoth em Ter Jul 30, 2013 12:49 pm

Que acham destes 25pontos ?
Grand Scrutator Severius
- Guardian 9pts
- Reckoner 8pts
Choir of Menoth (Leader and 3 Grunts) 2pts
Temple Flameguard (Leader and 9 Grunts) 6pts
- Temple Flameguard Officer & Standard 2pts
High Paladin Dartan Vilmon 3pts
The Wrack (3 wracks) 1pt

A Temple Flameguard unidade com reach, combined melee e def/arm 13/13 com o spell-upkeep do severius ficam 15/15, tem shield-wall 15/19, mini-feat dá-lhes +4 armadura, 15/23. Que tarpit !!!!

O outro upkeep é o "Eye of menoth" todos aliaded na control recebem +1 no hit e damage rolls.
Isso + o choir põe os Warjacks a bater com +/-mat 9.


_________________
Ver perfil do usuário

2 Re: Lista de Menoth em Ter Jul 30, 2013 2:01 pm

Na minha opinião a lista aparenta estar equilibrada. O caster tem foc 8, o que quer imediatamente dizer que, mesmo em low point games será possivel manter o gajo afastado da porrada.

pSeverius funciona excepcionalmente bem, especialmente contra spell based lists/casters, nomeadamente cryx, muito por culpa de upkeeps que ajudam contra unidades " naturalmente " complicadas de acertar ( death sentence + eye of menoth ) e claro está, assassinar o velhote com cryx será um pouco mais complicado ( sacred ward ).

Tem 1 dos que aparentam ser os power spells de menoth ( defender ward ). Vision parece ser a primeira vista um optimo spell para evitar assassinatos ou danos fortes num warjack, porém expira imediatamente apos o primeiro attack roll, o que quer dizer que pode ser removido facilmente com um potshot de qualquer lower model.

A flameguard unit é optima, muito barata, continuous fire com o attachment e terror, bons stats etc, é facilmente uma das units de menoth que mais gosto, logo a seguir aos bastions, faz a partida o papel de tarpit bem e com o continuous fire + terror deverá conseguir aguentar-se contra muita da infantaria que por ai aparece.

Choir + wracks são auto ins, reckoner é simplesmente um fantastico jack por 8 pontos.

A maior duvida prende-se sempre no segundo jack e por vezes no support. O guardian é um jack um pouco estranho. Salta logo à vista o point cost elevado de 9 pontos para um heavy com stats de menoth e 2 armas ( pow 17 - 14 ) com uma open fist. O efeito critico é bom, mas ainda assim não está ao nivel de um critical freeze. Por menos 3 pontos é possivel incluir um crusader e ganhar + 1 de dano. Isto quer dizer que no fundo estas a pagar 3 pontos por um arc node e reach ( dito desta forma nao parece muito caro, mas sao 25 pontos de qualquer modo, há que tentar optimizar ao maximo ).

Agora é que vem os debates, que se podem ver pelos forums fora. Será mais eficiente levar um light arc node ( revenger ? ) Ao contrário de cryx que utiliza arcnodes de papel mas muito rapidos, menoth tem arcnodes de 19 armor speed 5/4. Muito mais complicado de fazer snipe aos nodes, mas muito mais dificil de os colocar onde realmente sao precisos. Nesta situação o guardian torna muito mais complicado de lidar com o arc node, mas ao mesmo tempo é possivel que seja também mais dificil de o colocar onde realmente é preciso.

Outra coisa que podes sempre considerar em menoth, são os solos de mercenarios, nomeadamente eiryss e ruphert corvolo ( a primeira por motivos obvios, o segundo porque é um suporte estupido para infantaria, podendo dar + def, pathfinder e claro esta, tough ).

Para finalizar, e embora considere a lista robusta e o caster optimo, ha 2 casters que poderias eventualmente considerar, pois ajudam imenso em certos matchups, nomeadamente infantrymachine + mass buffs ( khador high defence ) ou hordes mass animus + buff.

pKreoss ( barato quanto baste ) é um dos power casters de menoth e acho que ficava bem mesmo nessa lista. Tem na mesma defender ward, mas a isto juntas outros 2 power spells, nomeadamente purification ( que é o spell mais odiado actualmente por esses forums fora ) que remove tudo o que é upkeep e animus na sua control area, e lamentation que o torna chato nas horas ( duplica foc e fury cost de upkeeps e spells na sua ctrl area ). A tudo isto junta-se a power feat dele claro está.

Harbinger of menoth ( um pouco cara ) mas enfim, 10 foc, purification, cataclysm, crusader call, enfim é so escolher Razz

A nivel de jacks, existem alguns, e com potencial facilidade de acesso monetario que podes considerar por serem optimos contra high defence entre outras ameaças:

Redeemer ( high range aoe skyhammer ranged weapon )
Vanquisher ( thresher attack + continuous fire ranged aoe 4 wep )

-ps- Vassal of menoth é por norma uma optima ideia, para dar assim um extra attack ao reckoner ou manobrar melhor um jack.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum