Comunidade Wargamers do Norte de Portugal

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

WLC » Warmachine » Listas » Crusader, Castigator e o Sanctifier. Qual dos 3 o pior warjack ?

Crusader, Castigator e o Sanctifier. Qual dos 3 o pior warjack ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

A battlebox de Menoth traz o caster Kreoss, um crusader, um Repenter(flamethrower Twisted Evil ) e um Revenger (light arc-node).
A nova box de um heavywarjack de Menoth traz bits para fazer um Castigator/Reckoner/Sanctifier.
O Reckoner é sem duvida o melhor dos 3.

A minha ideia é aproveitar os bits que sobram e usar-los (caso valha apena) para converter o crusader num Castigator ou num Sanctifier.
Claro que também posso magnetizar e assim posso alterner entre os 3, mas como também estou a fazer os Minions Farrow, vou querer alguns desses bits para conversões. Por essa razão vou descartar uma das escolhas.

Tendo em conta que os casters que pretendo ter/usar serem o pKreoss, pSeverius, o Amon Ad'Raza e talvez a Harbinger of Menoth.
Quais destes warjacks [Crusader, Castigator e o Sanctifier] é o pior warjack ?

http://privateerpressforums.com/showthread.php?170668-Model-Usage-in-SR2013-Masters

Ter em conta que as estatisticas são retiradas de torneios a 50 pontos com tripla lista e restrições de characters, logo a 25-35 pontos as coisas mudariam muito, no entanto da para ter uma ideia do que são os modelos mais utilizados por ai fora.

De acordo com essas estatisticas o unico desses 3 que viu jogo foi o crusader, mas apenas numa lista e possivelmente por custar so 6 pontos.

Jacks baratos são sempre bons para os pontos que custam mas raramente trazem opções. Entre o castigator e o sanctifier, bem, o sanctifier sao 9 pontos, gera focus atraves de infantaria que morre a 5 dele o que o torna um pouco auto suficiente em certas situações, mas os casters que estas a pensar usar ja tem focus para dar e vender, penso que seria uma habilidade que pouco irias utilizar.

O castigator é mais barato 1 ponto que o sanctifier, tem 2 open fists, mas nao tem reach. Acontece que pode-te ajudar contra infantaria, especialmente infantaria com shield wall ja que aplica também o fire continous effect no seu aoe attack ( infelizmente não o podes usar numa carga pois nao conta como melee attack ).

É uma escolha complicada. Mas resume-se ao que realmente entendes fazer mais falta: Dano e barato em pontos ( crusader ) , mais mobilidade e opções anti infantaria + todos os power attacks ( castigator ) , anti incorporeal models, reach e ate certo ponto, eficiente a nivel de focus, ( sanctifier ).

Como pretendes usar menoth para 25 pontos, talvez o jack mais inutil desses 3 seja o sanctifier, até porque duvido que a 25 pontos vejas muitos incorporeal models pela mesa para tirar proveito dele, e claro está, 9 pontos é caro.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: