Comunidade Wargamers do Norte de Portugal


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

WLC » Livros e BD´s » Horus Heresy - Book 13 - Nemesis

Horus Heresy - Book 13 - Nemesis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Horus Heresy - Book 13 - Nemesis em Qua Fev 05, 2014 10:51 pm

Uma pessoa não vive apenas de minis, e muitas vezes a fluff que se lé nos livros de regras desperta a nossa curiosidade sobre o Universo do nosso jogo de miniaturas. Tenho andado a ler a Saga de Horus Heresy.
E posso dizer-vos está brutal ! Devia haver filmes disto !

Como podem ver estou a adorar a minha leitura. Estou a adorar de tal forma que decidi perder algum tempo e dar-me ao trabalho de fazer uns posts com resumos (vou tentar evitar o spoiling) e a minha opinião sobre o livro.

Infelizmente este meu 1º post vai ser de um livro que se passa a meio da saga. Mas este livro trata-se de uma side-story da saga Horus Heresy.
Não importa a sua ordem de leitura.



Como já disse este livro não desenvolve a história principal da saga, apenas mostra o que se passa na linha de combate invisível da Guerra Civil do Império Humano.

Resumidamente alguns dos sub-liders do Imperio Humano decide que a forma mais rápida de terminar com a revolta de Horus não será através de uma mega batalha que iria custar muitas vidas humanas e recursos, a melhor forma será através de um assassinato.

Mas como Horus é um semi-deus um assassino apenas não basta, solução ?
Enviar o melhor assassino de cada uma das "casas(guilds)".

1 Callidus assassin - Graças a várias operações, implantes e químicos estes assassinos tem a habilidade de mudar totalmente de aparência e conseguem guardar armas em "bolsos" dentro do seu corpo. Efeito negativo , não tem sexo.....


1  Vindicare Assassin - É basicamente um sniper high-tec. Balas hiper-sónicas, visão térmica e camuflagem "alá  predador".


1 Culexus Assassin - Criado num laboratório, um clone com vários tratamentos genéticos, para ter-se um anti-psiquer. Tem o poder de anular os poderes dos alvos. Consegue absorver e redireccionar os poderes que lhe lançarem. Consegue também drenar a força vital (um assassino de jeito mata de tudo, não se ia dedicar apenas aos que tem poderes).

1 Venenum Assassin - Especialista de venenos e drogas.

1 Vanus Assassin - Um assassino Hacker informático. Reúne informação do alvo, abre qualquer porta e consegue controlar qualquer máquina graças aos seus implantes cibernéticos.


E por ultimo 1 Eversor Assassin - Na minha opinião é o melhor tipo de assassino. O Clã deste assassino volta e meia recolhe um grupo de crianças e obriga-as a lutarem até á morte, até ficar apenas uma.
Essa criança vai passar por operações, implantes e vários condicionamentos mentais. Depois de estarem no ponto, são colocados em sono criogenico. Isto porque estes assassinos são autenticas bombas !
Quando são libertados, só param de matar quando ouvirem a "palavra chave", até lá tudo o que se mova é um alvo.
Ao morrer o corpo deles explode numa chuva de ácido.


Este grupo é enviado para um planeta que está na rota da crusada do traidor Horus.


E por coincidência nesse mesmo planeta está um assassino criado pelo 1º chaplain dos Word berers Erebus.

Este senhor através de rituais satánicos consegui pegar num Culexus Assassin e fundir-lo com um daemon de chaos.
Basicamente o assassino ganhou um fato "Venon" com os poderes de um demónio.
A missão deste assassino é tentar matar ou no mínimo ferir o Deus-Emperador.

Como podem imaginar os 2 lados vão-se encontrar..... contar mais seria spoiling (se já fiz um bocado peço, desculpa).


Como eu disse esta história não afecta a história principal desta Saga, mas Ler(ver) as habilidades de cada um dos assassinos em acção, faz com que o livro valha apena.


_________________
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum